O que é Al Cabaz

O que é?

O Al Cabaz é um serviço de entrega ao domicílio de produtos biológicos certificados. Distribuimos caixas - cabazes - com vegetais, fruta e ervas aromáticas. Tudo biológico!

Onde e quando?

Ao aderir ao serviço, terá acesso directo a produtos de quintas biológicas. Quase a totalidade dos produtos chegam do solo destas quintas para o cabaz que deixamos à sua porta. Sendo os produtos frescos - colhidos na véspera da entrega - são preservados minerais e vitaminas essenciais para uma vida saudável.

O Al Cabaz tem a sua sede em Aveiro e faz distribuição aos clientes que residem nesta área todas os sábados de manhã das 9h até às 3h .

Porquê?

Os produtos biológicos são deliciosos porque aquilo que vê é aquilo que realmente é: um morango sabe a morango e uma cenoura a cenoura! Comparativamente aos produtos convencionais, estes alimentos têm mais sabor, textura e valor nutricional, trazendo benefícios para a sua saúde. Igualmente importante é que quando os consome ajuda a reduzir a poluição e degradação ambiental que os alimentos convencionais podem criar.

Como?

A grande maioria dos clientes telefonam (960 294 988), mas pode fazer a encomenda por email: alcabazgmail.com ou através do blog – alcabaz.blogspot.com. As encomendas são aceites até às 22h de quarta-feira, sendo entregues no sábado seguinte. Não existe qualquer obrigação de encomendar regularmente - a sua encomenda pode ser cancelada se for de férias ou por qualquer outra razão. Basta avisar na quarta-feira anterior à entrega dessa semana. Por favor lembre-se que a fruta e os vegetais são apanhados para satisfazer as encomendas e pode ser desperdício se não avisar com a devida antecendência.

Posso decidir o que leva o meu cabaz?

A ideia é encontrar à sua porta um sortido de vegetais e fruta surpresa, mas caso hajam produtos dos quais não gosta ou precisa, só tem de avisar e serão substituidos por outros produtos equivalentes, mais do seu agrado.

Quanto custa este serviço?

O cabaz favorito dos clientes tem sido o cabaz normal - 25 euros por semana. Este cabaz é a escolha para aqueles que não podem passar sem estes géneros diariamente ou para uma família pouco numerosa. O meio cabaz -15 euros, é suficiente para uma pessoa que come muitos vegetais e fruta ou para duas que comem menos.

O que acontece se não estiver em casa para receber o cabaz?

Basta dizer onde colocar o cabaz - à porta, na garagem ou num vizinho da sua confiança.

Que assistência prestam aos clientes?

Pode sempre ligar ou enviar um e-mail com questões e sugestões. Pode até, caso necessite, pedir conselhos e receitas para cozinhar os produtos biológicos que recebe.

Mas afinal que significa o termo biológico?

Se um alimento é publicitado como sendo biológico, quer dizer que foi criado sem recurso a pesticidas, herbicidas, adubos químicos de síntese ou outros tratamentos artificiais. Também significa que a terra onde foram cultivados está livre desses químicos há pelo menos três anos.

Deixe que o Al Cabaz o ajude a disfrutar a sua comida, deixando à sua porta uma caixa de fruta e vegetais biológicos frescos. Goze dos melhores sabores e viva com saúde!

Friday, March 14, 2008

Sugestão de uma receita de Gaspacho

Gaspacho
Ingredientes:

1 pimento verde
4 tomates em pedaços pequenos

150 g de pepino sem casca em cubos
1 cebola em pedaços
2 dentes de alho

1 litro de água gelada
½ colher (chá) de vinagre
sumo de 1 limão
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta qb
Pão torrado

Asse o pimento no forno, retire a pele e as sementes e corte em cubos.

Num recipiente junte todos os ingredientes, menos o pão, deixando alguns cubinhos de tomate, pimento e pepino. Misture bem e triture com a varinha mágica. Guarde no frigorífico por 2 horas;

Sirva bem gelado, com o pão à parte, polvilhando o gaspacho com os cubinhos reservados (se preferir um gaspacho mais aromático polvilhe também com salsa, cebolinho e manjericão picado).

No comments: