O que é Al Cabaz

O que é?

O Al Cabaz é um serviço de entrega ao domicílio de produtos biológicos certificados. Distribuimos caixas - cabazes - com vegetais, fruta e ervas aromáticas. Tudo biológico!

Onde e quando?

Ao aderir ao serviço, terá acesso directo a produtos de quintas biológicas. Quase a totalidade dos produtos chegam do solo destas quintas para o cabaz que deixamos à sua porta. Sendo os produtos frescos - colhidos na véspera da entrega - são preservados minerais e vitaminas essenciais para uma vida saudável.

O Al Cabaz tem a sua sede em Aveiro e faz distribuição aos clientes que residem nesta área todas os sábados de manhã das 9h até às 3h .

Porquê?

Os produtos biológicos são deliciosos porque aquilo que vê é aquilo que realmente é: um morango sabe a morango e uma cenoura a cenoura! Comparativamente aos produtos convencionais, estes alimentos têm mais sabor, textura e valor nutricional, trazendo benefícios para a sua saúde. Igualmente importante é que quando os consome ajuda a reduzir a poluição e degradação ambiental que os alimentos convencionais podem criar.

Como?

A grande maioria dos clientes telefonam (960 294 988), mas pode fazer a encomenda por email: alcabazgmail.com ou através do blog – alcabaz.blogspot.com. As encomendas são aceites até às 22h de quarta-feira, sendo entregues no sábado seguinte. Não existe qualquer obrigação de encomendar regularmente - a sua encomenda pode ser cancelada se for de férias ou por qualquer outra razão. Basta avisar na quarta-feira anterior à entrega dessa semana. Por favor lembre-se que a fruta e os vegetais são apanhados para satisfazer as encomendas e pode ser desperdício se não avisar com a devida antecendência.

Posso decidir o que leva o meu cabaz?

A ideia é encontrar à sua porta um sortido de vegetais e fruta surpresa, mas caso hajam produtos dos quais não gosta ou precisa, só tem de avisar e serão substituidos por outros produtos equivalentes, mais do seu agrado.

Quanto custa este serviço?

O cabaz favorito dos clientes tem sido o cabaz normal - 25 euros por semana. Este cabaz é a escolha para aqueles que não podem passar sem estes géneros diariamente ou para uma família pouco numerosa. O meio cabaz -15 euros, é suficiente para uma pessoa que come muitos vegetais e fruta ou para duas que comem menos.

O que acontece se não estiver em casa para receber o cabaz?

Basta dizer onde colocar o cabaz - à porta, na garagem ou num vizinho da sua confiança.

Que assistência prestam aos clientes?

Pode sempre ligar ou enviar um e-mail com questões e sugestões. Pode até, caso necessite, pedir conselhos e receitas para cozinhar os produtos biológicos que recebe.

Mas afinal que significa o termo biológico?

Se um alimento é publicitado como sendo biológico, quer dizer que foi criado sem recurso a pesticidas, herbicidas, adubos químicos de síntese ou outros tratamentos artificiais. Também significa que a terra onde foram cultivados está livre desses químicos há pelo menos três anos.

Deixe que o Al Cabaz o ajude a disfrutar a sua comida, deixando à sua porta uma caixa de fruta e vegetais biológicos frescos. Goze dos melhores sabores e viva com saúde!

Monday, March 10, 2008

Sugestão de uma receita do Al Cabaz de Vichyssoise (sopa de batata e alho francês)

Vichyssoise (sopa de batata e alho francês)







Ingredientes
200g de batatas (+/- 3 batatas medias)
Meio kilo de alho francês (+/- 2 grandes)
50g de manteiga (ou 50ml de azeite)
1 litro de leite magro ou leite de soja (sem açucar)
sal (ou melhor ainda, uma colher de molho de soja) e pimenta preta
salsa
picada ou cebolinho qb

Modo de preparação

Cortar os alhos franceses às rodelas finas. Descascar as batatas (se precisar) e cortá-las em pequenos cubos Num tacho, com a manteiga/azeite, estufar os alhos. Acrescentar sal/molho de soja e deixar cozer +/- 10 min ate os alhos ficarem moles. Juntar o leite (de soja), pimenta e as batatas e deixar cozer com lume baixo, mais ou menos 10 minutos. Triturar com a varinha magica e servir com salsa picada ou cebolinho. Esta sopa e boa quente ou ainda melhor (e refrescante) fria.


No comments: